O debate: Pelé vs. Maradona

O mesmo debate continua a ser feito por anos: quem foi o melhor jogador da história? Pelé ou Maradona? Ambos foram estrelas incríveis, mas em diferentes épocas e por isso, o debate provavelmente continuará de forma indefinida. Pelé passou a maior parte de sua carreira jogando pelo Santos e é claro, saiu como o maior marcador de gols de todos os tempos do clube. Ele é lembrado por muitos por momentos como o percurso que fez pela extensão do campo em março de 1961. Esse gol agora é conhecido como “o gol mais bonito da história do Maracanã”. Um gol que otimizou a habilidade e o incrível talento que Pelé tinha.

Por outro lado, Maradona também é considerado por muitos como o melhor jogador da história. Sua proeza em marcar gols levou os times onde ele jogou ao sucesso contínuo. Ele jogou em vários times durante sua careira, mas passou a maior parte dos primeiros anos no Argentinos Juniors, onde marcou 116 gols em 167 atuações. A maior parte da sua carreira sênior foi no Napoli, onde ele novamente se mostrou uma estrela, marcando 81 gols em suas 188 atuações.

A incrível comparação entre os dois jogadores é parecida com a que é feita entre Messi e Cristiano Ronaldo nos últimos tempos. Ambos inacreditáveis por seus próprios méritos, e que continuam a ter um desempenho superior semana após semana. Os dois serão líderes no desafio de seus países na Rússia, com muitas pessoas querendo fazer suas próprias Copa do mundo 2018 aposta no evento. A Argentina de Messi foi bastante fraca nas eliminatórias, mas com ele na equipe ela sempre será uma ameaça e está com 9/1 com a Betfair para conquistar o título. Cristiano Ronaldo espera que Portugal tenha mais sucesso depois da vitória do Euro, mas o país não tem sido o time mais forte nos últimos anos e isso fica claro com o fato de ele estar com 20/1 para conquistar o título.

O Brasil, por outro lado, parece ter uma das melhores seleções do futebol mundial, com os impressionantes talentos ofensivos de nomes como as estrelas Willian e Gabriel Jesus, do Chelsea e do Manchester City. No entanto, é claro que eles serão liderados por Neymar, que está regressando de uma lesão mas vai estar em evidência depois da sua transferência de grande valor monetário para o PSG nos últimos anos.

Voltando ao debate mencionado anteriormente sobre Pelé ou Maradona, é claro que é difícil avaliar considerando que eles nunca jogaram na mesma época, mas olhando para conquistas há apenas um vencedor? Quem? Confira o infográfico abaixo para descobrir!