Conheça o ranking dos 10 jogadores mais caros do Mundo 2018

09. Philippe Coutinho: €100 milhões

Tendo completado a sua transferência dos sonhos para o Barcelona por uma taxa de 142 milhões de libras, Philippe Coutinho é o 9º no ranking dos jogadores mais caros do mundo 2018. Foi uma ascensão meteórica para o craque brasileiro.

Transferido da Inter de Milão para o Liverpool por 8,5 milhões de libras em 2013, o pequeno mágico logo conquistou a imaginação dos torcedores do Liverpool com suas impressionantes atuações na Premier League.

Capaz de jogar no centro ou nas laterais do campo, Coutinho, com sua precisão nos passes, gols impressionantes de longo alcance e ótimas habilidades de drible, é definitivamente um dos melhores ‘números 10’ do futebol mundial no momento.

O Liverpool lutou com unhas e dentes para manter o astro, mas no final, as 142 milhões de libras e a insistência de Coutinho em mudar para o Barcelona deram origem a segunda transferência mais cara de todos os tempos (atrás de Neymar).

Anunciado como o substituto a longo prazo de Andres Iniesta, Coutinho definitivamente tem o conjunto de habilidades para se tornar um grande sucesso no Barcelona.