Jogadores do Manchester United elogiam trabalho de Mourinho

O treinador português José Mourinho assumiu recentemente o cargo de treinador da equipe inglesa do Manchester United, depois dos Red Devils terem estado praticamente três temporadas longe do sucesso a que habituaram os seus torcedores.

Apesar de ainda estar há pouco tempo no comando do United, José Mourinho parece já ter conquistado os seus novos jogadores, que até ao momento só tem elogiado o técnico português.

Ashley Young afirmou esta semana que está satisfeito com a chegada de Mourinho, tendo afirmado que concorda com a filosofia que o técnico português está a tentar incutir nos seus jogadores.

Nas primeiras semanas á frente do Manchester United, Mourinho um dos melhores treinadores do futebol internacional já deu a entender que irá tentar utilizar o máximo de jogadores possíveis e não apenas os 11 possíveis titulares.

Young afirmou esta semana em entrevista ao site oficial do Manchester United que concorda com a filosofia de Mourinho.

“Todos querem dar 100 por cento. Queremos fazer isso no campo de treinos e no relvado quando formos selecionados. É um jogo de equipe. Estamos jogando alguns jogos, como o treinador disse, e todos têm de estar prontos para aproveitar a sua oportunidade. Ele tem uma mentalidade vencedora. É um vencedor, pode-se ver isso pela história que teve em cada clube, onde ele ganhou troféus e título. Num clube como este, é isso que queremos fazer”, afirmou.

treinador jose mourinho e wayne rooney

Já o internacional inglês e capitão dos Red Devils, Wayne Rooney deixou esta semana vários elogios ao seu novo treinador e aos métodos de trabalho de Mourinho.

Rooney acredita que o técnico português irá conseguir voltar a colocar a mentalidade vencedora que os Red Devils tinham perdido nas últimas temporadas e acredita que o United se irá apresentar mais forte este ano e com condições para lutar por títulos.

“É sempre bom quando chega um novo treinador, mas é excelente trabalhar quando se tem um treinador da envergadura de Mourinho, ele recuperou a mentalidade vencedora do clube”, começou por afirmar Rooney em entrevista.

“Mourinho é fantástico com os jogadores. Os treinos são duros mas agradáveis. Estamos prontos. Sabemos que esta época é importante para o clube. Na minha opinião, o treinador fez contratações fantásticas que encaixam muito bem na equipe, por isso, vivemos um bom período”, acrescentou.

Já José Mourinho e entrevista depois da vitória por 5-2 frente á equipe turca do Galatasaray falou sobre a longa temporada que tem pela frente e como é importante gerir da melhor maneira o seu plantel de jogadores.

“Com 60 jogos, não podemos fazer isso com 11 jogadores. Por isso para estar no plantel tem de se entender que o plantel é mais importante que o individual. O clube é mais importante que todos nós e para se estar no plantel tem de se estar preparado para isso. Para jogar, para não jogar, para jogar muito, jogar 90 minutos, jogar um minuto e não ser selecionado.

Numa temporada onde o Manchester United irá marcar presença na Premier League, Liga Europa e nas Taças inglesas, os Red Devils realizam o primeiro jogo do campeonato no dia 13 de Agosto frente á equipe do AFC Bournemouth, num jogo que se irá realizar ás 16:00 horas no Estádio Goldsands.