Filipe Luís de volta ao Atlético de Madrid

A equipe inglesa do Chelsea irá disputar nos próximos dias a International Champions Cup e José Mourinho deixou alguns jogadores de fora da comitiva para este torneio, sendo um deles o jogador brasileiro Filipe Luís.

O brasileiro pode estar mesmo de saída do Chelsea para regressar a equipe espanhola do Atlético de Madrid, já que José Mourinho confirmou esta semana que o Chelsea está à procura de um jogador para substituir o lateral brasileiro.

Vale lembrar que Filipe Luís chegou ao Chelsea em Julho do ano passado, tendo vindo da equipe do Atlético de Madrid, nessa altura a equipe inglesa pagou pelo passe do jogador cerca de 20 milhões de euros.

Depois de na temporada passada época ter sido pouco utilizado pelo treinador português José Mourinho, que deu preferência ao jogador espanhol César Azpilicueta, Felipe Luís parece estar muito perto de regressar ao campeonato espanhol.

Durante uma conferencia na pré-temporada dos blues Mourinho abordou este assunto e afirmou que: “Neste momento precisamos de um lateral esquerdo porque penso que vamos vender o Filipe Luís agora ou amanhã”, afirmou Mourinho á BBC Sport.

filipe-luis-jose-mourinho

Sobre o fato de novas contratações para reforçar a equipe para a temporada de 2015/16 José Mourinho afirmou: “De momento não queremos jogadores. É simples. Precisamos estar prontos porque parece que o mercado está aberto, e existe sempre o risco de vir alguém atrás de um dos nossos jogadores ou um dos nossos jogadores pode demonstrar interesse em sair”.

No entanto segundo algumas noticias os blues estão a tentando contratar Abdul Rahman Baba, lateral esquerdo do Augsburgo, que seria assim o substituto de Felipe Luís no lado esquerdo da defesa. Contudo pela corrida ao jovem jogador ganês de apenas 21 anos, está também a Juventus e a Roma.

Já Felipe Luís estava também nos planos de Mancini para ingressar na equipe do Inter de Milão, contudo o internacional brasileiro preferiu regressar a Espanha onde jogou durante vários anos.

A carreira do brasileiro Felipe Luís, começou em 2003 quando ingressou no Figueirense, em 2004 chegou a equipe holandesa do Ajax, em 2005 mudou-se para a equipe B do Real Madrid, já em 2006 chegou ao Deportivo La Coruna. Em 2010 transferiu-se para o Atlético de Madrid onde ficou até 2014, ano que se mudou para o Chelsea e este ano está de volta ao Atlético de Madrid.

Pela Seleção Brasileira o jogador de 29 anos tem 18 jogos realizados. Ao longo da sua carreira já conquistou vários títulos, sendo os mais importantes: Liga Europa 2001/12, Supercopa UEFA 2010, 2012, La Liga 2013/14, Copa Inglesa em 2013/14 e Campeonato inglês.

Por último vale ressaltar apenas que a equipe do Chelsea que venceu a Liga Inglesa no ano passado e que nas apostas de futebol da http://www.bet365.com/NEWS/pt/betting deste ano é novamente favorita, irá realizar seu primeiro jogo oficial na Liga Inglesa 2015/16 no dia 8 de Agosto contra a equipe do Swansea City, o jogo será realizado no Stamford Bridge.