4 Técnicos mais bem pagos do mundo

Sempre vemos notícias dos milhões de reais que custam os jogadores aos clubes, mas pouco ou nada ouvimos falar sobre as pessoas que treinam esses jogadores. Eles também recebem quantias tão altas que um mero mortal, como nós, só conseguiria se ganhasse na mega sena, por exemplo.

Vamos ver então a lista dos 4 técnicos mais bem pagos do mundo segundo a Futebol Finance:

  • José Mourinho

O adorado português que hoje é técnico do Real Madrid é o treinador mais bem pago de todo o mundo. O galã leva nada mais nada menos que 10 milhões de euros por ano, esse valor convertido dá em torno de 38 milhões de reais. Uma bela quantia não é mesmo?

Além desse belo salário o treinador também já ganhou a Bola de Ouro da Fifa como melhor treinador de futebol de 2010, o que já dá um up na carreira de qualquer um.

Para quem não sabe o português já treinou times como o Benfica, o Barcelona, o Chelsea e foi o único treinador, até hoje, que conseguiu ganhar a Liga dos Campeões com 2 times diferentes.

  • PepGuardiola

Na sua época de jogador Guardiola defendeu a seleção da Espanha e chegou a levar uma medalha de ouro durante as Olimpíadas de 1992. No ano de 2007 ele começou sua carreira como técnico treinando o time B de Barcelona e já em 2008 assumiu o lugar de Frank Rijkaard e se tornou o treinador do time principal. Desde então já conquistou vários prêmios na sua carreira. Entre eles o último, prêmio de treinador do ano oferecido pela FIFA em 2011. Com esse extenso currículo o bacana leva para casa cerca de 7,5 milhões de euros por ano, algo em torno de 30 milhões de reais.

  • GuusHiddink

O holandês pegou, recentemente, o comando do AnzhiMakhachkala, um time russo e já tem mostrado que as coisas podem melhorar por lá. Enquanto jogador já defendeu vários times importantes e, como treinador, seu maior destaque foi a boa campanha da seleção da Coréia do Sul na copa em 2002 onde conquistaram o 4 lugar. O holandês recebe, anualmente, 7,5 milhões de euros que, convertidos em reais, dão algo em torno de 30 milhões.

  • Roberto Mancini

O famoso italiano que hoje comanda a equipe do Manchester City leva para casa cerca de 6 milhões de euros por ano, em torno de 22 milhões de reais. Além do salário exorbitante o italiano também já passou por grandes times deixando sempre sua contribuição em aprendizado. Entre esses times estão: Fiorentina e Lazio, Inter de Milão, entre outros.

                Depois de falar em tantos milhões de reais dá até vontade de ter também na conta toda essa bagatela. Mas, se você ainda acredita em jogos essa é uma ótima oportunidade de se equiparar com esses famosos técnicos e levar para casa também alguns milhões de reais. Basta tentar a sorte no famoso sorteio de final de ano feito pela Caixa. Então escolha os números da sorte e continue apostando para a mega da virada em dezembro pois pode ser essa a sua vez de ganhar todo esse dinheiro!